Pular para o conteúdo

Premium: Tecnologia para off road com segurança

Premium: Tecnologia para off road com segurança

Entre os principais atrativos, a Pajero Sport 2020 conta com muita tecnologia para, através da eletrônica, garantir uma condução tranquila nas trilhas

Modelo destinado a um mercado alheio a crises e de clientes que pagam à vista, a Pajero Sport 2020 foi disponibilizada para o mercado brasileiro em uma versão única e preço sugerido de R$ 265.990,00. Ela vem com sete lugares, teto solar, sistema 4×4 com Super Select II e motor 2.4L turbo diesel em alumínio e com 190 cv e 43,9 kgf.m de torque. Em relação aos principais recursos, o modelo vem com controle de descida (HDC), controle de tração (ATC) e estabilidade (ASC), sensores para acendimento dos faróis e limpador de para-brisa, piloto automático adaptativo (ACC) com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão (FCM), aviso de ponto cego (BSW), ar-condicionado automático Dual-Zone, câmera de ré, sensor de estacionamento e 11 airbags.
Sobre a tração 4×4, o sistema Super Select 4WD-II tem quatro modos de operação acionáveis através de um seletor no console central. O motorista pode optar pelos seguintes ajustes: 2H, para estradas e vias públicas, 4H, para pisos irregulares ou molhados (neste modo, o sistema alterna automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro), 4HLc (para terrenos acidentados com superfícies de baixa aderência) e 4LLc, ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
Ainda sobre recursos fora da estrada, a Pajero Sport também conta com o Off-Road Mode. São quatro opções para melhorar o desempenho: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. O sistema otimiza a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente características como potência do motor, ajustes de transmissão, sistema de freios, controles de tração e estabilidade.
Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, o carro é capaz de superar com facilidade com um simples toque no botão.
Na área interna, o sistema multimídia tem tela capacitiva de 7” e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming e conexão WiFi que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify. O porta-malas tem capacidade para 571 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, o volume sobe para 1.731 litros e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.
Outra praticidade da Pajero Sport é a conectividade. Além da entrada USB na parte dianteira, os passageiros que viajam no banco de trás contam com mais duas entradas para carregar o celular. E, no console central, há uma tomada de 120v (AC).
Em relação à segurança, a Pajero Sport é equipada com mais 11 airbags, sistema de Prevenção de aceleração involuntária – Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS), barras de impacto das portas e sistema Isofix. Também é equipada com o TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado. O sistema de freios, além de ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), conta com o Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e do acelerador. Se for detectada uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.