Pular para o conteúdo

Automec 2019: Muito a celebrar

Automec 2019: Muito a celebrar

Automec recebeu 75 mil visitantes na edição de 2019 e se consagrou como a maior plataforma de negócios do segmento de autopeças nacional

A 14ª edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec) realizada entre os dias 23 e 27 de abril, em São Paulo, celebrou seu encerramento com vários recordes. O público registrado ultrapassou 75 mil visitantes, as rodadas de negócios nacionais e internacionais somaram R$ 77 milhões e cerca de 62 mil pessoas passaram pelas áreas de formações e experiências, que somaram mais de 4 mil horas de conteúdo. Com o saldo, os organizadores ratificam que esta foi a maior Automec já realizada e o maior evento B2B da América Latina.
Foram cinco dias ocupando todos os espaços dos pavilhões do São Paulo Expo e boa parte da área externa do local. Dentro do complexo, mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais aproveitaram o contato direto com um público formado por distribuidores, varejistas, reparadores, proprietários de oficinas, montadoras, concessionários e transportadoras.
Além do Brasil, o pool de expositores reuniu empresas de países como Alemanha, Estados Unidos, França, China, México, Peru, Romênia, Paquistão, Coréia do Sul e Turquia. “Nosso pavilhão internacional representou 38% da área de exposição. É possível afirmar que tivemos representantes de todos os cantos do planeta”, disse Leandro Lara – diretor da Automec. O público também foi composto por diversas nacionalidades.
Capacitação e experiências
As atividades voltadas para conteúdo e capacitação, como palestras, debates, cursos e workshops somaram mais de 4 mil horas, quadruplicando o que havia sido alcançado na última edição. O evento deste ano começou com o Encontro da Indústria de Autopeças, que debateu temas como inserção competitiva, o universo de pequenas e médias empresas, painéis sobre o mercado de reposição e visão de futuro e exemplos e experiências de outros países, como México e Argentina.
O conteúdo de alto valor agregado se estendeu a uma das grandes novidades desta edição, a Automec Experience. O espaço apresentou diversas palestras e workshops em uma Área de Conteúdo e Capacitação, que foram conduzidos por especialistas. Com apoio do Senai, foram conferidos certificados dos cursos aos participantes, contribuindo para a qualificação dos profissionais.
Outro ponto de destaque na Automec Experience foi a Arena de Influenciadores, liderada pelo Dr. Carro, onde 18 personalidades ligadas à indústria automotiva contaram suas histórias e compartilharam experiências da carreira profissional com os visitantes. Estiveram presentes Cacá Bueno (piloto da Stock Car), César Urnhani (piloto de teste do programa Auto Esporte), Alexandre Costa (Alpha Consultoria)
Na parte externa do pavilhão, destaque para a Área Racing e a Drive Experience, onde visitantes habilitados puderam sentir a emoção das pistas.