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Novo Chevrolet Ônix: Com wifi e auxiliar eletrônico de estacionamento

Novo Chevrolet Ônix

Com wifi e auxiliar eletrônico de
estacionamento

Modelo compacto tem opcionais que oferecem muita tecnologia e o aproximam de veículos de categorias superiores

Com itens de série como airbags laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sistemas Isofix e Top Tether para ancoramento de cadeirinhas infantis e alerta de não afivelamento dos cintos, o Novo Ônix estreou junto com dois motores de nova geração da família Ecotec, incluindo uma opção turbo. Outra novidade é Wi-Fi nativo – mediante contratação de plano da Claro. A conexão à internet permite atualizar sistemas do veículo de forma remota, como acontece com smartphones. Um aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.
Assistente de estacionamento semi-autônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink são outras novidades que figuram como opcionais do Novo Onix e do Novo Onix Plus, como passou a ser chamado o sedã. Vale ressaltar que o Ônix anterior segue figurando no site da Chevrolet, em versão única LT com preço a partir de R$ 47.490,00.
Tanto o hatch quanto o sedan contam com as versões LT, LTZ e a inédita Premier. A Chevrolet não define, em seu site, a lista completa de itens de série e de opcionais de cada uma. Pedimos essa informação à montadora, mas também não recebemos. De qualquer forma, uma tabela com preços e pacotes pode ser vista no fim da matéria, ressaltando os principais itens de cada uma.
Em relação ao design externo, as medidas do Novo Onix estão maiores, principalmente na largura, na distância entre-eixos e no comprimento. No caso do sedan, esse incremento foi de 41 mm, 72 mm e 194 mm, respectivamente. Ele tem 4.476 mm de comprimento e 1.746 mm de largura. Na versão Premier os faróis contam com projetores e luzes de condução diurnas de LED que contornam a base do para-choque e rodas de 16 polegadas.
No interior, o destaque é o sistema multimídia MyLink de nova geração. É do tipo flutuante (uma tela elevada no meio do console do painel), seguindo o padrão que as montadoras têm adotado, atualmente. Para os passageiros do banco de trás, as dimensões foram ampliadas e o banco foi redesenhado para melhor acomodação de cabeça, quadril e ombros. Só para os joelhos são mais 36 mm de espaço. Também foram instaladas duas tomadas USB no dorso do console central e ampliados os porta-objetos.
Nas versões mais sofisticadas, o Novo Onix é pode vir com recurso capaz de identificar o motorista pela presença da chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Também há opcionais como sensor crepuscular, carregador de celular por indução (sem fio) e sistema de auxílio ao estacionamento. Neste último, sensores calculam a manobra, a câmera de ré projeta o panorama traseiro, e o volante esterça sozinho. Outro opcional é a conexão a um serviço que, em caso de acidente mais grave, avisa uma central 24 horas com a localização para envio de resgate.
O serviço de Wi-Fi disponível no hatch e no sedan é uma parceria da Chevrolet com a Claro. O cliente pode adquirir planos de dados que vão de 2 a 20 GB por mês. Outra novidade que estreia com o Novo Onix é o myChevrolet App. Ele permite consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível, a vida útil do óleo, o hodômetro e a pressão individualizada dos pneus. Dá para consultar até se há informações de recall – que inclusive já aconteceu com o Ônix Plus, depois de dois incêndios em motores registrados entre os primeiros modelos que foram às ruas.
Em relação à nova geração do multimídia MyLink, a Chevrolet afirma que ele está mais responsivo aos comandos, traz maior velocidade de processamento, novo layout, resolução gráfica superior, possibilidade de customização e novas telas, entre elas a que permite exibir informações do sistema de áudio e do telefone ao mesmo tempo. Outra novidade é a possibilidade de pareamento simultâneo de até dois celulares por Bluetooth.
A segunda geração do Onix chega como um motor inteiramente novo, de três cilindros, da família Ecotec, em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm). O 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 9,7 segundos – número melhores aos que do Cobalt 1.8, por exemplo.
Com gasolina no tanque, o Novo Onix Plus com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade, segundo a Chevrolet. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.

Versões e preços
Novo Ônix
LT | R7D A partir de R$ 51.590,00
LT | R7H A partir de R$53.790,00
LT | R7KA partir de R$ 54.625,00
Turbo | R7BA partir de R$ 55.590,00
LT | R7EA partir de R$ 55.590,00
LT Turbo | R7FA partir de R$ 57.590,00
LTZ | R7IA partir de R$ 60.990,00
LT Turbo | R7GA partir de R$ 62.890,00
LTZ Turbo | 7LT | R7JA
partir de R$ 66.290,00
Premier Turbo|R7LA
partir de R$ 69.990,00
Premier Turbo | R7MA
partir de R$ 74.580,00
Premier Turbo | R7RA
partir de R$74.580,00

Ônix Plus
LT | R8DA partir de R$ 54.990,00
LT | R8HA partir de R$ 58.780,00
Turbo | R8BA partir de R$ 58.790,00
LT | R8KA partir de R$ 59.615,00
LT | R8EA partir de R$ 60.580,00
LT | Turbo | R8FA partir de R$ 61.190,00
LTZ | Turbo | R8IA
partir de R$ 67.380,00
LT | Turbo | R8GA
partir de R$ 68.080,00
LTZ | Turbo | R8JA
partir de R$ 72.580,00
Premier | Turbo | R8LA
partir de R$ 74.090,00
Premier | Turbo | R8MA
partir de R$ 78.740,00